Topo

Blog do Mauro Beting

São Paulo se perdendo

Mauro Beting

14/02/2019 08h09

Talleres deixou o vestiário do Morumbi assim. Classificado em campo com um empate melancólico do tricampeão mundial. Vencedor no vestiário ao deixá-lo assim. Sem deixar a educação e elegância. Libertadores não é guerra. Ou não deveria ser. Futebol não é só uma manada de um lugar mandando quem manda pra outro. Futebol é esse respeito que o São Paulo não tem tido com ele mesmo também por ter se perdido com os outros. O jogo implica risco. Não se pode ganhar sempre como o São Paulo, na média, ganhou mais do que qualquer outro dos colossos. Mas não se pode perder tanto como o clube parou no tempo. Empacou na soberba soberana. Perdeu respeito e até admiração. Mas não a sua torcida que cobra demais também porque bem acostumada e afortunada por tudo que venceu. A humildade e educação do Talleres na casa tricolor não são apenas um lembrete para todo o futebol. É um toque muito bem dado dos hermanos. É um toco y me voy adelante na Libertadores. É outro treco para o clube do Leco entender que presidente remunerado não significa profissional. Que futebol profissional de fato é o que São Paulo fazia até 2008 e ninguém copiava. Hoje, parece tudo que os outros fazem. E o São Paulo não consegue nem se copiar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting