Topo

Blog do Mauro Beting

Vasco se reencontrando

Mauro Beting

14/02/2019 12h30

Em frente. Para cima. Para os lados. Para o alto. Até pra baixo. Não pra trás. O apoio é aos meninos. Às vítimas. Às famílias. Ao clube onde jogavam. Rival ou não. Responsável ou não (ainda não sabemos). Juntos. Enquanto não tivermos um pouco de sanidade e um mínimo de humanidade, outras tragédias continuarão. O Vasco que foi grande ao assumir os negros no elenco em 1923. O Vasco que muitas vezes foi pioneiro nas melhores lutas. No melhor luto possível, em 2019.

O Resende também fez bonito nas homenagens às vítimas. Foi lindo. Foi humano. Como tem que ser. Muitas vezes não é. Não

Venceu o Vasco com autoridade o Resende mantendo os louváveis 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Melhorou em relação à pálida partida em Juazeiro pela Copa do Brasil. Ainda está longe de ser o que foi. Mas parece nem tanto do que pode ser.

Bom trabalho de Valentim. Um que projeta e consegue resultados. Um que alerta e tem razão numa cidade que não se prepara, não planeja. E, quando alerta, não vem a tempestade esperada, nem o público ao estádio. Quando enfim se vê alguma forma de preparo das autoridades, elas erram a previsão. Melhor assim. Mas é tanta coisa que que castiga que o que se odor celebrar apenas é que dilúvio não veio. Nem a gente que só faz sofrer.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting