Topo

Blog do Mauro Beting

Ai, Diniz! Flamengo 0 x 1 Fluminense

Mauro Beting

15/02/2019 07h50

Arrascaeta, o mais caro do Brasil, errou um lance ainda mais caro em qualquer acepção, e o empate-classificação do Flamengo virou derrota-eliminação do Flamengo "obrigado" a ganhar a Taça Guanabara, a Rio, o RJ-19, pelo nível de investimento, e pelas dificuldades dos rivais.

Pode ter pesado a tragédia do Ninho. Não tem como não. Mas teve muito mais Fluminense fazendo por onde e por quanto vencer. Na última bola como em 1983 e 1995 em Fla-Flus de ai-jesus e Assis, houve pança de Renato. E nada de pelancas dos jovens de Diniz.

As ideias quase todas lá. As variantes táticas. A posse de bola. A marcação mais obsessiva. O conhecimento das limitações. Laterais trocados por opções mais contundentes no final. Um senhor jogo tricolor. Vitória justa e merecida e emocionante no clássico dos meninos. Tocante. Tocando a vida e a bola.

E um toque para o Flamengo que pode e deve fazer muito mais. Nada desesperador. Mas mais cobrador.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting