Topo

Blog do Mauro Beting

Virando o jogo. Corinthians 4 x 2 Avenida.

Mauro Beting

20/02/2019 23h58

Júnior Urso só tinha dois jogos pelo Corinthians. E com 25 minutos ele e o recuado Sornoza tiveram de fazer tudo que mais uma vez a equipe de Carille não sabia. Com 10 minutos já apanhava horroroso em casa do Avenida que pela primeira vez jogava fora do Rio Grande do Sul. Mais uma bola cruzada que é dos adversários e Cássio se atrapalha. Um balão que vira 2 a 0 em nova falha de Henrique.

O Corinthians até jogava mais do que no paupérrimo empate com o Ferroviário. Mas não parecia ter forças até Henrique diminuir no final do primeiro tempo. Mérito da torcida que jogou mais do que o time.

Na segunda etapa a casa quase caiu com uma bola na trave gaúcha. Respondida depois por Love que substituiu Ralf e fez o Timão criar. Fez o time rodar. E merecer o empate em mais um belo cruzamento de Sornoza para Avelar empatar o jogo que parecia ir pros pênaltis. Até Urso chegar na área e bater caindo e de lado uma bola que não causaria estragos não fosse o desvio no zagueiro que tirou o goleiro Fabiano do lance.

3 a 2 no alívio final que virou olé até mais um gol de artilheiro do inspirado Gustavo. Aquele que era piada em 2016. Esse que é realidade em 2019. O melhor de um Timão que foi aplaudido o jogo todo muito mais do que merecia. Porque é assim que se faz mais do que se joga. Porque foi assim que muito bem fez em Itaquera o Avenida que luta para não ser rebaixado no RS-19 é quase fez história. Virando o jogo como está fazendo Gustavo. Como fez o Corinthians.

Mas que ainda precisa fazer muito mais.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting