Topo

Blog do Mauro Beting

Os cinco dedos sem muitos dedos de CR7 e os ovos chulos do Cholo

Mauro Beting

21/02/2019 17h03

Champions precisa ser um pouco mais Libertadores que precisa ser muito mais Champions em quase tudo.

Mas a Liga da Europa e do planeta precisa de estádio de espírito como o do Wanda (Metropolitano para a UEFA) na vitória justa e até ampla demais do Atlético de Madrid sobre a Juventus. A transfusão de alma enfim completada do Calderón, Vicente para a novíssima arena colchonera.

Mérito do torcedor do Atlético. Ele é assim. Mezzo argentino, mezzo latino, inteira com borda gorda e massa média o time de espírito chulo do Cholo Simeone. O que reclamava pedindo VAR até em lateral. O que teve por ironia duas vezes o VAR trabalhando bem contra as decisões de campo.

Quando mostrou seus huevos depois do gol de um dos colossais pilares uruguaios, Simeone não fez algo educado. Mas ele foi criado assim. Cojones nas alturas e nas baixuras.

Mas ele é assim. Merece orelhas puxadas. Têm crianças na sala.

Como teve Crisitiano ao mostrar a manita com 5 dedos pras 5 Champions que ele ganhou em campo. Tudo Fato. E que feito. Mas ele precisava mostrar também na zona mista de imprensa depois do jogo?

Mais: precisava falar que só ele tem 5 a mais que o Atlético? E três a mais que a própria Juventus que defende?

Desnecessário. Até porque de vaia e cobrança o gajo entende. Na semifinal e na disputa de terceiro lugar na Copa-06, ele foi vaiado TODAS as vezes que tocou na bola. Todas. Só porque cavou a justa expulsão de Rooney nas quartas.

De pressão ele entende e tira de letra. Não precisa atirar as mãos pra mostrar os números espetaculares. Mas maiores do que os do próprio clube.

Bom evitar. Como também é bom evitar a festa antecipada em Madri pela vitória espetacular. A Juventus claro que pode ganhar e/ou devolver a desvantagem. Mas difícil imaginar que esse time e esse espírito colchonero se percam assim.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting