Topo

Blog do Mauro Beting

M(ET)ssi

Mauro Beting

23/02/2019 14h45

Em 50 partidas na carreira, o Futdados contou, o Messi teria pedido 50 músicas pro Tadeu Schimidt. Isso daria uns cinco discos inteiros, mais ou menos. Fora mais cinco vezes em que marcou quatro. Uma em que marcou cinco gols num só jogo.

50 hat-tricks. Dos 650 oficiais, são 150 em 50 jogos. Como o que ele fez agora na Andaluzia contra o Sevilla. Se errou no lance do primeiro gol de Navas, noves fora, o falso 9 e verdadeiro infinito fez um golaço de voleio, empatou de novo com um golaço com o pé que o Pele diz que ele não tem, matou o jogo de cavadinha, e ainda seu a Suárez o gol para pagar com crédito o débito do uruguaio.

A foto me mandou o amigo Victor Canedo. A ideia repriso a que falo e que Bruno Formiga também concorda. Vamos aproveitar enquanto podemos. "Desfrutar" como se diz onde mora o Messi que veio de um satélite de onde veio Pelé.

Vai ver que por isso ele não consegue ganhar o Mundo com a Argentina. Ele pertence a outro.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting