Topo

Blog do Mauro Beting

Por onde andou o Waldo

Mauro Beting

26/02/2019 13h24

Waldo é o maior artilheiro do Fluminense, com 314 gols em 403 jogos pelo Tricolor, de 1954 a 1961.

Waldo e o segundo maior artilheiro do Valencia, com 160 gols, de 1961 a 1970. Foi o primeiro brasileiro artilheiro na Espanha.

Quantos jogadores na história estiveram entre os dois principais goleadores de grandes clubes de dois países diferentes?

E ainda assim você não sabe quem foi aquele atacante forte e rompedor que jogou pouco na Seleção. Mas como jogar em Copas com Mazzola, Vavá e Coutinho na grande área?

Não vale dizer porque faz tempo que ele deixou o país que outros também deixaram e são devidamente reconhecidos.

O que vale é lembrar e respeitar sempre. Até porque pro River Plate, por exemplo, não quis ir até desembarcar na Espanha.

Porque ontem ele nos deixou. E fora mais um grande texto de Leandro Stein na Trivela, pouco se falou do muito que fez.

Waldo é mais um que não pode ser só mais um.

Quem vive de passado é quem tem história. Não podemos não dar bola a ela.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting