Topo

Blog do Mauro Beting

Este foi o nosso mundo

Mauro Beting

01/03/2019 14h36

Morre um neto e se discute a morte, os pais, o avô, os feitos, desfeitos, fatos, farsas, falcatruas e fardos partidários, a liberdade para um preso, e até o fato de ser no Carnaval.

Um jogador postou a filhinha celebrando a alegria de vestir a camisa do time do pai e se levou a discussão do indiscutível direito, alegria, inocência e beleza às raias do absurdo inominável.

Intolerantes apedeutas à minha esquerda e à sua direita desrespeitam os símbolos nacionais acima de tudo e abaixo de todos os modos e falta deles. Tudo escrito e filmado sem permissão mental e moral.

E me permitam uma história particular. Perdemos Roberto Avallone na segunda-feira. No velório, foi noticiado que fui com a camisa do Palmeiras. Fato. Como me inspirei em história que contei no portal O NOSSO PALESTRA de uma família de corintianos e amigos que foram prestar homenagem a um querido que partiu quase todos com camisa do Palmeiras. Quase todos os que não eram palmeirenses.

Avallone até em festas de palmeirenses evitava usar a camisa que eu também só voltei a usar em público em 2014. Todo direito tinha. Até pelo dever de ser jornalista esportivo.

O triste é ler alguns comentários a respeito de que o desrespeitei ao usar a camisa do nosso amor no velório. De que só vesti a camisa para aparecer. E que para quem pagou promessa com Vampeta usando a corintiana na Jovem Pan não tenho mais direito de user a verde.

Tudo isso não é absurdo e nem triste. Tudo isso é o nada que vivemos. Talvez já fôssemos assim antes. Agora apenas sabemos pelas redes sociais que somos ainda piores.

Meus sentimentos.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting