Topo

Blog do Mauro Beting

De que lado estamos?

Mauro Beting

05/03/2019 10h58

Quando até Edmundo dá um toque que Neymar precisa se preservar mais no Carnaval, mais não precisa se falar. É só isso. Mas, no fundo, quem o quer muito bem como eu, quem não o quer tão bem, quase todos sabemos que estamos como as pessoas ao lado de Neymar e Anitta na Sapucaí. Estamos perto dele. Não necessariamente ao lado. Queremos a felicidade dele e a nossa lá no campo. Mas parece mesmo que somos como alguns que pareciam olhar feio . Com a mesma cara de mau e/ou mal que necessariamente não representa o que ele é – apenas a imagem que nem sempre é. Estamos como ele com Neymar. Tão perto e tão longe. Tão perto da felicidade e tão distante dela. Tão perto da questão e tão longe da solução. Neymar já é crescido pra saber o que faz e o que deixa de fazer. E nós pra cobrar o que ele faz ou deixa de. Se sou ele, curto a folga. Mas como sou mais ele, tento cuidar tanto do meu metatarso mais uma vez quebrado quanto da minha imagem mais uma vez lascada. Por estresse e pancadas reiteradas. A maioria injustas. Mas que fazem parte do jogo.

Como sempre, a solução pra problemas que não são problemas é a que ele melhor sabe fazer. Jogar bola. Responder pela bola, não pela boca).

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting