Topo

Blog do Mauro Beting

Baita vitória. Huracán 0 x 1 Cruzeiro.

Mauro Beting

07/03/2019 22h19

Rodriguinho recebeu uma bela bola de Robinho e tocou na saída do goleiro do Huracán. Gol. Bastou para o Cruzeiro estrear como cruzeiro na Libertadores e para Mano ganhar como Mano em qualquer competição e clube.

Fechadinho ao extremo lá atrás. Sofrendo pressão nos últimos minutos até pelo alto quando armou um 5-4-1 muito defensivo, ainda que com algumas estocadas finais, e concedendo chances a El Globo.

Nada muito brilhante. Tudo muito o futebol brasileiro e braseiro dos últimos anos. Muito como é a Libertadores desde 1960.

Temos que cobrar melhor desempenho e por vezes até mais empenho dos nossos. Mas os resultados como o na Argentina são muito bons em qualquer tempo de Liberta.

Insisto. Nem aquele espetacular Cruzeiro de 1976 jogava sempre tão bem e tão bonito fora de casa.

É pra celebrar a vitória fora de casa sem Dedé. Ainda que se possa cobrar mais criatividade no meio. Mais velocidade pelos cantos. Mais ofensividade no geral.

Mas pra começo de conversa tá ótimo.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting