Topo

Blog do Mauro Beting

Um dos melhores empates sem gols. Corinthians 0 x 0 Santos

UOL Esporte

10/03/2019 20h21

Foi a melhor partida do Corinthians em 2019. Mas não saiu do empate sem gols em casa contra o time que mais tem conquistado pontos e melhor e mais bonito tem jogado no SP-19. Futebol tem disso. O Corinthians teve duas chances e venceu o Palmeiras no Allianz Parque jogando muito pouco se comparado ao ótimo primeiro tempo em que jogou e não deixou o Santos jogar. E ainda jogou muito mais na segunda etapa em que Sampaoli equilibrou o clássico alvinegro que merecia mais do que o empate sem gols. Mas que não merecia mesmo ter derrotados.

Carille armou o Corinthians em algo próximo a um 4-3-2-1. Boselli no comando de ataque ainda tímido. Pedrinho cortando bem a partir da direita e mais atento ao apoio lateral do rival. Clayson voltando a jogar bem e sendo incisivo pela esquerda. No meio, Júnior Urso indo e vindo bem pela direita, Sornoza pelo outro lado menos intenso, Ralf na cabeça da área protegendo um Santos que não se achou na primeira etapa. Derlis discreto, Sánchez pouco participativo, Jean Mota abusando da boa fase e errando como antes. Bola saindo quadrada desde atrás. Porque desde a zaga santista o Corinthians pressionava. Não dava espaço. Forçava o erro visitante. E o Santos errava sozinho.

Com 22 minutos, Sampaoli trocou a saída a três. Alisson virou volante de fato, os alas voltaram a atuar como laterais numa zaga de quatro. O Santos deu uma equilibrada. E seria melhor depois com Rodrygo e um 4-4-2 mais definido. Mas ainda assim inferior ao rival no todo.

Como se esperava, a bola foi mais do Santos. Mas como não se via há muitos meses, até mesmo em vitórias em clássicos, o Corinthians foi muito mais time. Enfim com uma atuação pra inspirar a temporada.

E talvez não com uma vitória apenas pela ausência de Gustavo. E pela presença de Vanderlei.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting