Topo

Blog do Mauro Beting

Sobrou, mas não tanto. Cruzeiro 2 x 1 Atlético Mineiro

Mauro Beting

15/04/2019 14h46

Até pelo treinador interino dirigindo um time que levou lapada histórica no Paraguai, a diferença do Galo para a Raposa hoje era para uma vitória maior no Mineirão na primeira decisiva do MG-19. Mas o clássico iguala mesmo os desiguais. O Atlético conseguiu segurar o facho do Cruzeiro e equilibrou um primeiro tempo chocho como muitos jogos no Brasil. Futebol brasuca que precisa resgatar sua qualidade e resguardar a sua história.

Bastou o Cruzeiro (que tem sido o melhor time do Brasil) jogar o que sabe e o que pode na segunda etapa (ainda que sem Thiago Neves que está voltando) para definir o placar justo, que garante o empate como título na volta, no sábado, no Independência.

Quando a fase é ótima como o time, tudo dá certo. Marquinhos Gabriel chuta e o desvio de Leonardo Silva mata Victor, no final do primeiro tempo, aproveitando outro clarão que o promissor Guga precisa melhorar. Quando o incansável Ricardo Oliveira empata em lance de raça de Chará, novo buraco negro e branco dá a Léo a vantagem cabulosa.

Ela poderia ser maior se o VAR não anulasse um gol pra mim legal de Fred. Como poderia antes também ter mercado pênalti de Dedé em Igor Rabelo no final dos 45 iniciais.

Ainda basta a vitória "simples" pro Galo. Difícil será fazer algo simples com esse time assim, e o Cruzeiro desse jeito assado e fritando os rivais.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting