Topo

Blog do Mauro Beting

O melhor pra nossa gente

Mauro Beting

08/05/2019 08h59

Ainda não ganhou a Champions que ele vai tentar erguer na terceira final na carreira, em Madri. Provável que não vença a Premier League no domingo, e acabe mesmo se transformando no maior vice da história, com campanha que seria campeã em 105 de 119 campeonatos na Inglaterra.

Mas ele nos faz ter certeza que é muito legal fazer o que a gente gosta. Com o mesmo sorriso platinado e replantado que não é só marketing e merchan pro dentista. É alegria. É prazer. É tesão. É vontade. É compartilhar tudo isso com que está com a gente em campo. E ainda melhor. Com quem não o deixa nunca andar sozinho.

Klopp não é o melhor treinador do mundo. Mas ele faz o mundo dos treinadores ser muito melhor. Porque consegue resultados de sonhos por parecer que ele sonha mesmo com isso. Ou melhor: ele faz com que os seus sonhem. Como um volante fazendo gols de centroavante. Como um jovem com maturidade de veterano em um escanteio. Como um cara que era "apenas" bom jogar o que joga Salah. Como o time que faz 4 gols na equipe do ET sem o egípcio em campo.

Mas com Klopp no banco para comandar a Kop. Com o mesmo sorriso quando leva um golaço de falta de Messi. Com a mesma alegria quando faz o que não só o Liverpool parece capaz.

Mas ele também faz com mais alegria.

Damos bola demais aos treinadores. Para cima e para baixo. Mas, pra Klopp, é preciso encher a dele como o alemão contagia o ambiente. É o comandante que qualquer time de qualquer campo da vida precisa ter. Pra cima, não na marreta. Pro alto, não na porrada. Pra frente, sem rebaixar comandados. Pra gente, que é o que conta mais. Por ser muito gente.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting