Topo

Blog do Mauro Beting

Erro muito. E todos nós estamos errando demais ao escancarar tudo.

Mauro Beting

12/05/2019 19h43

Sem mais. Esse é o Casão. E não e mansão. É nosso lar. Parabéns, @wcasagrandejr. Estamos todos muito errados na mídia quando damos mais bola à galhofa, desrespeito e falta de educação. O torcedor brasileiro pode sacanear. Como eu fiz silêncio na transmissão do sábado passado. Mas não podemos baixar pro nível abissal e dar voz e vez a isso tudo quando o deboche institucional é contra apenas uma pessoa física. Ainda mais contra um cara íntegro como Sidão. E mesmo se não fosse.

Criticar é essencial. Baixar o porrete, não.

Bastava fechar a votação parcial pela internet. Quantas vezes a TV – QUALQUER UMA – não esconde o jogo? Quantas vezes não inflamamos – TODOS NÓS – a discussão? Estamos todos errados. Quando o Kudela tcheco ganhou já havia sido dado o toque.

Dar o prêmio a ele no gramado é escárnio. Insensibilidade da chefia que constrange lamentavelmente chefiados apenas para cumprir entrega comercial. E que entrega. E que comercial. E que marketing negativo para quem paga as contas que não têm preço.

A voz do povo foi a voz do Diabo. E nós abraçamos o Tinhoso em nome dos clicks.

Damos mais bola aos índices de audiência que aos indícios de humanidade. Mais atenção aos índices que à audiência.

O pior em campo fomos nós. Todos nós. Mostramos o que não devemos e não respeitamos pessoas e profissionais. Jornalismo não pode ser só oposição. Porrada. Pedrada. É buscar a melhor versão possível dos fatos. Na marra, não na marreta. Subir no muro para ver o outro lado. Sobretudo o humano.

Vou "passar cada vez mais pano" nas críticas. Até pra tentar limpar a área e os cacos.

Meus sentimentos a todos nós.

Erramos demais quando mostramos o que devemos e sobretudo o que não podemos. TODOS NÓS. Eu também, e muitas vezes. Até quando tento apenas fazer jornalismo. E mais ainda quando brincamos de entretenimento jornalístico.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting