Topo

Blog do Mauro Beting

Pesadelos. Atlético Mineiro 0 x 2 Palmeiras.

Mauro Beting

13/05/2019 12h08

O Galo estava 100%. Mas ainda não é. Nem caiu na real. Tem ajustes a serem feitos. Mas é preciso ter a paciência que não temos com treinadores independente da idade.

O Palmeiras ainda não é. Mas pode continuar sendo. A história pode se repetir como festa como em 2018. Ou essa que conto de 20 anos.

Doze de maio de 1999: estava na cabine de imprensa do Morumbi com uma foto do meu filho mais velho que tinha 8 meses. No pênalti que Vampeta bateu e o então beato Marcos defendeu, a foto do meu Luca "viu" o primeiro perdido pelo Corinthians, nas quartas da Libertadores. O que Dinei mandou no travessão, meu primogênito "viu" então como 20 anos depois o pai "veria" a grande vitória contra o então líder do BR-19 Atlético. O primeiro golaço de Bruno Henrique em BH eu comentei pela rádio numa imagem travando de uma live ilegal de Instagram de um amigo palmeirense no meio da torcida no Mineirão.

Lembrei os tantos jogos ouvindo pelo rádio da Segunda Academia que ficou 26 partidas sem perder no BR-72-73 e que, agora, foi superada em invencibilidade pelo time decacampeão em 2018, e líder do BR-19. São 27 jogos sem derrota. E com mais vitórias e menos empates que aquele esquadrão incomparável. Como não se compara aquele futebol acadêmico com este mais corrido que jogado. Igualmente competitivo.

Time que pode e deve jogar mais com Felipão. Mas que segue sendo o mais eficiente. Foi a BH e com BH fez dois golaços bem trabalhados. Como o segundo em jogadaça do monstruoso Felipe Melo, em sua melhor acepção e versão. Quase não concedeu chances aos rivais. Não apenas não sofre gols. Não sofre durante os jogos. Não é atacado. A bola nao chega. E, quando vem, Weverton vai muito bem.

Mas isso nem sempre vimos porque não são todos os jogos que passam. E quando passam, tem quem não quer enxergar. Ou vê embaçado como víamos nos 70. Enxerga fantasmas na imagem como também víamos nos anos 80. Mais ouve do que vê em 90 minutos E quando vê, não enxerga os feitos nos mais de 9 meses de Felipão.

Muitas vezes não vê porque não quer mesmo. Ou porque só vê um pedaço. E do meio da torcida, mas do rival.

Não e o Palmeiras dos sonhos. Mas parece dar mais pesadelo a muita gente.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting