Topo

Blog do Mauro Beting

0x0 chocho. Atlético Mineiro 0 x 0 Santos

Mauro Beting

17/05/2019 08h17

Rodrigo Santana fez em um mês de Galo mais do que Levir não vinha fazendo no Atlético. Deu uma ajustada geral, uma revisão, apertou algumas peças soltas. Mas o elenco como um todo precisa mais do que uma retífica. Tem que ser renovado. Para não ficar apenas disputando torneios sem muitas ambições. Pouco para a camisa. E quase nada para nomes históricos que já ganharam muito pelo Galo e na carreira.

Ainda assim, pelas circunstâncias, e sem Fábio Santos desde 5 minutos, o empate sem gols e com no máximo cinco oportunidades para cada lado não foi ruim para o dono da casa. Até porque do outro lado havia um Santos forte, animado pela excelente atuação contra o Vasco. Mas que uma vez mais fez partida abaixo da ótima média fora de casa. Ficando com a bola, marcando e jogando com intensidade, mas finalizando como criou em BH: pouco.

Se Ricardo Oliveira estava isolado pela falta de profundidade e dinâmica do Galo, no Santos faltava o pé pra fazer o gol. Derlis González, desde a lesão, caiu de produção. Jean Mota também murchou a bolha goleadora. As mudanças no trio ofensivo na segunda etapa não renderam.

Taticamente, porém, outra aula de Sampaoli (mesmo suspenso). Lucas Veríssimo novamente foi mais lateral do que zagueiro. Victor Ferraz foi volante e ala. Jorge foi lateral e ala e quase ponta.

Só faltou mais criatividade e chances. Mas ainda é um Santos que tem o crédito que o cheque especial do Galo não tem.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting