Topo

Blog do Mauro Beting

Niki Lauda

Mauro Beting

21/05/2019 08h26

Quem é campeão mundial em 1975, sofre na temporada seguinte um acidente no latifúndio de Nurburgring, recebe até extrema-unção, volta pras pistas no mesmo campeonato e quase consegue o bi mundial que ganharia em 1977, compete até 1979, larga a F1 para montar uma companhia aérea, retorna em 1982 para ser tri mundial em 1984?

O austríaco de 24 poles, 25 vitórias, 52 pódios.

Uma grife. O Beckenbauer do automobilismo daqueles anos 70.

Ícone.

Exemplo e imagem não só de velocidade. Mas de vitórias.

De superação das queimaduras na cabeça que não o impediram de ganhar mais dois mundiais.

Niki Lauda nos deixa aos 70 anos. Como ele deixou os anos 70 anos mais vencedores.

Para quem cresceu naquela década, quando eu acompanhava bastante F1 também por causa dele, muito obrigado por aqueles domingos que passavam mais rápido.

Como você que ainda vai dar muitas voltas por aqui.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting