Topo

Blog do Mauro Beting

Neymar

Mauro Beting

03/06/2019 12h36

Neymar não precisava e não merecia mais ser o capitão da Seleção. Página e braçadeira viradas.

Neymar precisa se blindar em campo, no vestiário, na concentração, nos comerciais, na mídia, nas redes sociais, no WhatsApp, nas ruas, nos hotéis, na vida.

Neymar precisa responder pela bola. Onde nesta Copa América só Messi tem mais. E o gênio interplanetário tem mais dívidas a pagar para a Albiceleste do que o craque de Mogi das Cruzes para a verde-amarela.

Neymar precisa se concentrar em campo. Só. Precisa jogar o muito que sabe e não tem conseguido por lesões e pisadas em falso em todos os campos, e pancadas reais e não fakes por todos os lados.

Neymar é imprescindível.

É imprescindível que ele seja apenas Neymar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting