Topo

Blog do Mauro Beting

Henry. França 2 x 1 Brasil. Copa do Mundo Feminina

Mauro Beting

23/06/2019 19h01

Falta levantada na área brasileira em Mundial contra a seleção francesa. Gol de Henry. A história se repete como festa delas. Isso se pode comparar. Praticamente mais nada. As meninas se superaram em 2019. Fizeram mais do que podiam. Jogaram mais do que podem. Superaram limitações e lesões. Perderam para a dona da casa que pode ser campeã. É apenas na prorrogação. Agora precisam superar nossas dificuldades. Ou pior: as delas. Porque voltaremos a não dar pelota pra elas, muito provavelmente. Que o auê em torno do Mundial entre em campo também nas competições nacionais de clubes. Que a base se solidifique. Que mais gente possa praticar a modalidade. Que mais pessoas se interessem. Que a mídia entre mais em campo. Que muitos preconceitos sejam driblados. Que as gigantes diferenças se compreendam. Que as pessoas possam curtir (ou não) o futebol feminino pelo que ele é. Que se respeite mais quem pratica e quem gosta. E até quem não goste, porque ninguém é obrigado. Mas é essencial respeitar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting