Topo

Blog do Mauro Beting

O time pra quinta, não necessariamente pra mais vezes

Mauro Beting

23/06/2019 14h03

O bom time do Peru facilitou a vida brasileira em Itaquera. Os dois gols cedo encaminharam a grande vitória. Mas já fizeram Tita encontrar um time? O Brasil, um jogo?

Não pintou o hexa com a goleada. Nem a mudança na comissão técnica era mister. Estamos em reconstrução.

Para construir, HOJE, o melhor time, ou a equipe para começar o jogo nas quartas, quinta, em Porto Alegre, não tem o que mudar além do suspenso Casemiro. Jogo pra Fernandinho.

Na frente, mantém-se quem fez na Arena Corinthians e como se fez: com a bola, com Gabriel Jesus pela direita, Daniel Alves não tem o corredor aberto que Richarlison dava. Por isso o megalateral cai mais por dentro, como construiu o quarto belo gol contra o Peru.

Pela esquerda, Everton também alarga o campo, dando amplitude ao time. Filipe Luís acaba apoiando, quando ataca, por dentro. Dialogando com Arthur e, sobretudo, com Coutinho. Essencial que ele se mantenha mais atrás, menos enfiado como estava dobrando com Firmino no ataque. Quanto mais Coutinho vier receber atrás, menos sobrecarrega Arthur, mais dá conexão à equipe, mais cria e equilibra o Brasil.

Algo próximo a um 4-3-3 que quase ao 4-2-4 com que o Brasil tentou chegar e não conseguiu nos primeiros jogos na Copa América.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting