Topo

Blog do Mauro Beting

Somos Todos Fernandinho

Mauro Beting

26/06/2019 18h12

Eu não teria convocado Fernandinho com a opção de chamar Fabinho. Ainda mais numa Copa América no Brasil que cobra o ótimo volante pelas infelizes atuações contra a Alemanha em 2014 e Bélgica em 2018.

Mas ele foi um dos melhores jogadores na Premier League 2018-19. É a melhor opção para a cabeça da área em jogo em que equipe e torcida na Arena precisam de muita paciência contra a chata seleção do Paraguai.

Alan é ótimo. Mas deixaria mais desguarnecida a defesa brasileira. Marquinhos também sabe jogar na função do suspenso Casemiro. Mas seria necessário Tite mexer em duas posições na equipe. Militão já foi volante. Mas está sem ritmo de jogo.

Melhor mesmo Fernandinho. E melhor seria por isso jogar fora de casa contra o Paraguai. Ainda mais num lar historicamente inóspito para a Seleção do Brasil. Como costumam ser os jogos em Porto Alegre, São Paulo e Salvador.

Mas nada disso parece páreo para o Brasil contra um Paraguai que fará o que fez em 2011 e 2015. Tentar jogar a sorte que teve nos pênaltis.

Mas um motivo para a paciência da arquibancada com o time. E do time com o jogo.

Não é sempre que abrimos 2 a 0 com menos de 20 minutos contra um bom Peru. Melhor até do que este Paraguai.

Paciência, torcedor. Ou a mesma resiliência dê Fernandinho para superar as cobranças em verde e amarelo na própria residência.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting