Topo

Blog do Mauro Beting

O previsível mais imprevisível. Robben

Mauro Beting

04/07/2019 17h18

Ele já tinha perdido gol decisivo e feito em final de Champions. Já tinha feito a mesma coisa perdida e feia no Soccer City para ganhar o mundo pela Holanda em 2010. Ele fez esse gol decisivo no finalzinho da finalzona da Champions de 2013. No clássico alemão que decidiu a Europa. Enfim ele fez o dele. A história não se repetiu como fracasso para um dos maiores pontas deste século. Ponta mesmo! Ponta-direita de tão canhoto. Destreza enorme para repetir e fazer sempre a mesma história. Corta pra dentro e bate com curva. Robben! O ponta prodígio que se aposenta antes da hora. Porque tem físico privilegiado como o talento. Ainda tinha laterais para driblar e queimar. Mesmo fazendo quase sempre a mesma coisa. E sempre muito bem. A mesma receita de fina iguaria. Um clássico. O Robben.

(Título da postagem por Matheus Neves)

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting