Topo

Blog do Mauro Beting

Chegando. Botafogo 0 x 1 Santos.

Mauro Beting

21/07/2019 12h57

O Santos chegou na ponta da tabela onde só o Palmeiras parecia pronto. Tem os mesmos 26 pontos depois da ótima vitória no Engenhão contra o Botafogo, em golaço de Marinho, aos 29 do segundo tempo, na manhã de domingo. Perde no saldo que pode tirar com o clássico da volta no returno. Como pode também avançar, claro, na pontuação. Por tudo que tem feito o time de Sampaoli que só tem o Brasileiro. Pelo pouco que tem feito agora o time de Felipão ainda em dupla jornada.

O rival que ainda lidera pelos quesitos de desempate por ter mais requisitos em campo e no banco em nomes. Não necessariamente números. Desempenho. Intensidade. Ofensividade.

O Santos respeita seu DNA. E o do treinador também. Expulso Lucas Veríssimo com 4 da segunda etapa, o treinador ajusta a equipe. Mas não abdica do ataque. Quando 20 minutos Gilson deixou o Botafogo também com 10, o Santos tentou partir como se fossem 10 Pelés.

Exagero? Claro. Mas é um time focado e voltado a ele. Pode até perder feio, como foi goleado no Pacaembu pelo ainda líder. Mas perde tentando o jogo. Redescobrindo jogadores. Criando outros. Não desistindo da bola, do ataque e de nomes.

Não sei se será campeão. Não sei se os ainda favoritos Palmeiras e Flamengo chegarão. Mas o que se sabe e se sente é que um jogo legal de ver no BR-19 é o do Santos.

Como também é notável o esforço do Botafogo de se segurar em cima com tantos problemas na estrutura.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting