Topo

Blog do Mauro Beting

Borja!? Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras.

Mauro Beting

23/07/2019 23h47

No intervalo em Mendoza, o palmeirense fecharia com um torcedor argentino a derrota por apenas 2 a 1. Estava bom demais para as duas equipes. Ou menos pior do que merecia estar. Ao final do justo empate por 2 a 2 pela melhora alviverde na segunda etapa, o resultado foi ótimo como sempre será um empate por 2 a 2 na Argentina com o critério do gol fora de casa.

Mas segue preocupante a desatenção de uma defesa que não sofria gols em 2019. No primeiro de Morro Garcia, aos 5, os laterais deram espaço, os centrais apenas observaram. No segundo, aos 28, a marcação foi frouxa desde a intermediária. O gol de cabeça de Felipe Melo, aos 33, caiu mesmo do céu. Como pareceu cair do berço o excelente Gómez ao cometer pênalti infantil que Morro bateu mal e Weverton foi bem com os pés, aos 38.

Na segunda etapa, mesmo com Dudu ainda muito abaixo do ideal, Veiga errando muito, Willian sem ritmo, Borja se superou. Mesmo sem jogar desde maio, sem fazer gol desde fevereiro, e sem valer o que custou desde 2017, o centroavante foi muito bem. Deu um gol a Willian que desperdiçou, e não perdeu a chance dele, aos 13. Com toda a vontade que parecia perdida como muitas chances que tinha.

Muito mais não fez o Palmeiras. Volta para casa com placar muito melhor do que o desempenho. Falta reencontrar o jogo pré-Copa como Borja reencontrou o gol.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting