Topo

Blog do Mauro Beting

Fora e dentro. Fortaleza 0 x 1 Internacional.

Mauro Beting

17/08/2019 21h30

O Inter não vencia havia 14 jogos como visitante no Brasileirão. Ao mesmo tempo em que na Copa do Brasil vem de grande vitória em Minas contra o Cruzeiro e só perdeu um jogo. Na Libertadores, então, ganhou três fora e só um empate.

Quem entende?

No Ceará, nada fez com os reservas na primeira etapa contra o Fortaleza que estreava Zé Ricardo. Na segunda etapa, bastaram 20 minutos e o primeiro lance do improvisado Parede como centroavante para ótimo Wellington Silva marcar o único gol da tarde. O xará Paulista ainda cabecearia uma bola para a terceira grande defesa de Danilo Fernandes.

E só. Odair venceu mais uma. Também porque desde 2017 trabalha bem no Beira-Rio. E não só lá.

Não por acaso os dois gigantes gaúchos ainda estão vivos nos mata-matas. Porque ninguém de fora matou o ótimo trabalho deles.

Continuidade da resultado. Com qualquer time. E não com qualquer clube.

BOTA-TEIMA – Na cabine da Arena Castelão, eu não teria marcado falta de Parede em Roger Carvalho. Mas, por uma das câmeras da TNT, tem como marcar ombro nas costas do zagueiro tricolor.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting