Topo

Blog do Mauro Beting

Ivan na Seleção

Mauro Beting

17/08/2019 01h22

Reiterando.

Ivan tem muito potencial. Tempo de resposta impressionante nas ações. Fecha bem a meta e sabe usar os pés no mano a mano. Elástico. Não enfeita defesas.

Pode um dia defender a Seleção. Mas não como cota de terceiro goleiro jovem. Não precisa queimar etapas. Nem ser queimado por isso.

Tite extrapola quando chama vários goleiros jovens. Banaliza. Cria expectativas que podem ser falsas.

Ivan segue a escola ponte-pretana de grandes goleiros que viraram de Seleção como Valdir Peres, Carlos, Sérgio. Dois deles com três Copas. Duas como titulares.

Mas ninguém chegou tão cedo. Risco desnecessário.

Toda sorte para Ivan. E para o Brasil.

Mas outros melhores e mais experiente não tiveram as chances merecidas.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting