Topo

Blog do Mauro Beting

A bola escreve uma carta para Fernando Diniz, ex-Fluminense

Mauro Beting

19/08/2019 14h36

Fernando, sou eu. A bola. Só pra expressar meu carinho e respeito que tenho por você. Sei que a admiração é recíproca. Sinto que talvez não tenha nestes campos ninguém que saiba tanto de mim como você. Mesmo.

Só que, sei lá. Me sinto meio pressionada. Stalkeada que fala, né? Ando estranha… Parece que gosto de quem me trata mal… Não sei.

Não vou falar "mulher de malandro" que isso sempre foi incorreto. Mas essa expressão é de uma época em que se tratava melhor as bolas. Éramos mais respeitadas. Queridas. Admiradas.

Como você sempre faz. Nem digo que é o último romântico.

Parece mesmo o único.

Mas eu quero dar um toque em quem tanto me toca bem. Em você que me quer bem. Sério. Vá por mim: me larga às vezes. Ou muitas vezes. Na zona do agrião pode me dar um bico. Não que eu goste, não é isso. Mas a turma que não aprecia vai cair matando em você se der errado como tem dado demais nos últimos dois anos. E os seus resultados muitas vezes dão razão a essa turba ignara. Ou apenas impaciente.

Está difícil, Fernando. Seus meninos não sabem o que fazer comigo. São meninos. Ou não são aquilo tudo. Fica difícil.

Eu sei que às vezes sou madrasta com você. Má. Você tem razão quando diz que seu trabalho é me deixar mais perto da casinha do rival do que da sua própria. Tem toda lógica. Mas não tá rolando… Não tem química. Física. DNA. Sei lá.

Tá difícil. Tá insustentável.

Eu preciso me amar primeiro pra depois te amar.

Não muda muito, não, Fernando. O mundo tá precisando de gente que pense e aja como você. Porque haja gente que só quer saber dos finalmentes! Ninguém me trata com o seu carinho e consideração.

Mas ainda está faltando alguma coisa, Fernando. Se eu soubesse o que é eu seria a primeira a te dizer.

Só sei que você precisa me esquecer um pouquinho agora. Pro seu próprio bem.

Mas não desista. O mundo precisa de gente como você.

Da sua eterna.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting