Topo

Blog do Mauro Beting

Reencontros. Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro.

Mauro Beting

16/09/2019 08h52

O Cruzeiro ainda vai sofrer muito no returno. Porque os principais jogadores não estão bem, ou parecem não estar nem aí (não Fred, que ao menos se esforçou muito). Os jovens têm potencial como o zagueiro Cacá. Mas quando a fase é ruim, para não dizer pavorosa, a equipe praticamente não concedeu chances ao campeão do Brasil na casa dele até sofrer o gol aos 45, quando Bruno Henrique aproveitou a única boa finalização palmeirense no Allianz Parque.

O zero a zero com gol na primeira etapa fez com que o jogo fosse um pouco melhor no segundo tempo. O Cruzeiro tentou sair mais para o jogo, explorando Pedro Rocha pela esquerda. Mas Marquinhos Gabriel por dentro e David pela direita pouco fizeram. O jovem Ederson ajudou Henrique a anular Scarpa. Mas não mais do que isso. Os laterais sentiram o peso da fase. O Cruzeiro só teve mesmo um lance de perigo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando Weverton fez duas grandes defesas.

Mais não fez. O Palmeiras melhorou com mais espaço nos 45 finais. Dudu criou pela direita muito bem. Só não foi melhor do que Felipe Melo, imperial à frente da zaga, e ainda armando os poucos lances paulistas num jogo que não foi bom do Palmeiras. Ou não tão bom e eficiente como ainda será a equipe no returno. Ou como foram Felipe Melo e Dudu na etapa final.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting