Topo

Blog do Mauro Beting

Superclássico super River

Mauro Beting

02/10/2019 21h10

O primeiro lance em Núñez foi típico do Superclássico argentino e continental: um ataque aqui e a resposta lá logo no primeiro minuto. Até o VAR avisar o brasileiro Raphael Claus do pênalti em Borré que o próprio atacante millonario converteu. 1 a 0 River.

O Boca perderia chance absurda e rara ainda na primeira etapa. O River responderia melhor com bolas melhor trabalhadas. Mas ainda abaixo da expectativa e do nível do campeão da América.

A segunda etapa foi outra. Ou a esperada pelo dono da casa contra um Boca fragilizado e sem ideias, apostando na bola parada ou na volta que ainda tem vez na Bombonera. O 4-1-3-2 do River engoliu o 4-1-4-1 muito espaçado do Boca. A troca de bola, dinâmica, aproximação e melhor técnica de um time melhor e mais treinado foi acumulando chances até o segundo gol bem trabalhado. Por um time que é melhor. Foi bem melhor. E deve chegar a Santiago muito forte ainda.

Mas que não é imbatível. Até porque isso só existe na imprensa.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting