Topo

Blog do Mauro Beting

Tudo na mesma. Grêmio 0 x 0 Corinthians.

Mauro Beting

06/10/2019 13h34

A impressão que têm passado os últimos Grêmio x Corinthians é que serão clássicos bem disputados, bem treinados, com chances de gol ou não, mas sempre terminando sem gols.

Foi o de sábado na Arena. O Grêmio mais completo possível contra um Corinthians ainda distante de ser confiável – com a bola. Porque sem ela, com Manoel e Gil à frente da meta, poucos conseguem chegar à goleira de Cássio. Também porque Jean Pyerre ainda faz falta – por mais que Luan venha se reencontrando. Porque também faz falta aquele 9 goleador que já foi Tardelli, e André só foi no Santos e Sport.

Do lado corintiano, Love só não foi pior do que Clayson. A bola saiu pouco, lenta e ruim ao ataque. Mal teve jogo. Mas teve um 4-4-2 de poucos espaços concedidos a Everton, que buscou brechas e lances, mas também pouco pôde fazer.

O Grêmio arriscou bastante. Foram 19 conclusões. Mas poucos perigos de gol reais contra a solidez defensiva do rival. Na primeira etapa, no máximo duas chances. E a bola que bateu na mão de Sornoza que eu não teria marcado pênalti – em lance para discutir.

No segundo tempo, o time paulista fez algo a mais. E poderá fazer mais se Carille apostar em Boselli na referência, Love chegando por trás, com Pedrinho e Vital flutuando pelos lados. É a formação quem tem feito mais coisas com a bola.

Faltaria definir o segundo homem do meio. Aquilo que não foi ainda Ramiro no Corinthians, deixou de ser Júnior Urso, na bola parada pode ser Sornoza, e não é o caso de forçar que seja Jadson.

Carille ainda não acertou a criação. O Corinthians segue produzindo menos do que é capaz. Como o Grêmio pontua menos do que poderia no BR-19.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting