Topo

Blog do Mauro Beting

Como VAR ser a rodada do BR-19

Mauro Beting

16/10/2019 12h18

Hoje o Galo precisa mostrar que vai se recuperar contra o CSA que bravamente luta para se manter. Mas importante mesmo é saber quem é Sávio Pereira Sampaio, árbitro do Distrito Federal, onde as torcidas do Rio e São Paulo são maioria… Fora que o VAR é carioca… Já viu, né?! O Galo que se cubra mais uma vez. O time de menor poder financeiro também. Tá tudo comprado no BR-19!!!

O bom Rodolfo Toski Marques é Fifa e apita o Grêmio que joga cada vez melhor contra o Bahia do ótimo Roger. Mas olho no VAR que é do Paraná. Terra do Athletico que venceu o Grêmio na Copa do Brasil. Daí já viu, né?! Vai ter esquema. VAR ter!!!

Paulo Roberto Alves Júnior apita na Arena Castelão o Fortaleza recebendo o melhor futebol do Brasil nos últimos anos – o Flamengo. Mas como o árbitro é do Paraná e fazia 35 anos que o Mengo não vencia o Furacão em Curitiba… Sei não… E o VAR é da Paraíba. O Bolsonaro falou mal dos governadores de lá. Ele é palmeirense. Daí… Tá tudo armado. Contra os dois. A favor dos outros 18. Ou o contrário. Sei lá.

O árbitro de Palmeiras x Chapecoense é gaúcho. Terra do Grêmio e do Inter que eliminaram o atual campeão brasileiro. Vinicius Gomes do Amaral. O Palmeiras já teve um Vinicius da base. Amaral também veio da base. Gomes pode ser parente do Gómez… Sei não… Atento a isso. Podem não querer que o Palmeiras seja campeão. Ou podem não querer que o Flamengo seja campeão. O VAR também é gaúcho… Deveria ser neutro. De outro país. Mas não pode ser uruguaio que é perto de Porto Alegre. Melhor que seja de outro planeta.

Cruzeiro x São Paulo não estou conseguindo ver quem apita no site da CBF… Aí tem… Deve ser coisa do Zezé Perrella. Ou do Leco. Ou dos dois. O Itair agora quer que o Cruzeiro caia. Tá na hora de o São Paulo voltar a ser campeão. Faz 53 anos que o Cruzeiro goleou o Santos na Taça Brasil. Acho que é a vingança santista. Mas não estão querendo que o Cueva jogue. Estão todos contra o Santos. E o Cruzeiro. E o São Paulo. Achei! A internet voltou. Wilton Pereira Sampaio. É da Fifa. A entidade que demorou a reconhecer os dois primeiros Mundiais do São Paulo. Aí tem!

Flávio de Souza é ótimo. Mas é árbitro paulista. Vai querer a derrota dos dois cariocas. Vasco x Botafogo. Essa paulistada manda na CBF. Caboclo, Del Nero, Marin! E o Ricardo Teixeira era Flamengo. Por isso que Botafogo e Vasco estão assim. Eles vão ser esbulhados de novo. Sacanagem.

Wagner Magalhães apita Goiás x Corinthians. Carioca. Vai prejudicar os paulistas. E ele não gosta da cor verde. Então vai ser empate. O VAR também é carioca. Já viu, ne? VARMengo. VARinthians. VARmeiras. SantosVAR. VARdão do Serra Dourada!

Pronto. Já falei de futebol brasileiro. Posso ser dirigente ou blogueiro.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting