Topo

Blog do Mauro Beting

Vapo-vapo no Fla-Flu. Flamengo 2 x 0 Fluminense.

Mauro Beting

21/10/2019 07h13

Tem quem aponte 99% de chances de título brasileiro para o time que estava 8 pontos atrás do líder A.J. e abriu agora 10 de vantagem D.J. Tem quem dê 97% de probabilidade de hepta. A mais conservadora expectativa é de mais de 90%.

Mas não tem ninguém que a 11 rodadas da volta olímpica rubro-negra, opa, da última rodada do BR-19 não considere o que a bola já passou recibo. O Flamengo merece muito conquistar depois de 10 anos um dos mais indiscutíveis títulos do Brasileirão.

Ainda não tem nada definido. Ou melhor: definitivo. Mas está tudo bem encaminhado como o céu é do Bruno Henrique, que com 3 minutos de Fla-Flu subiu leve e solto por esse time que é solto mas acaba pesado demais para todos os rivais. Pela tal intensidade que tanto se fala e se quer. Mas que só o Flamengo de JJ parece capaz de fazer.

Com 20 minutos de clássico a bola já se oferecia por mais de 80% do tempo para o grande líder. Melhor: o Flamengo a jogava bem e bonito e ainda trabalhava bastante para a recuperar contra um Fluminense que tem poucas soluções para jogar mais. Sufoco não é só jogar contra esse time. É também não ser sufocado pela impressionante volúpia de jogo do Flamengo.

Algo que se administra por ora muito bem. Na segunda etapa do Fla-Flu, os próximos 90 minutos duríssimos de Libertadores contra o Grêmio meio que entraram em campo no Maracanã. O time tirou o pé da garganta da equipe tricolor. Marcão e os seus até tentaram algo mais. Mas aos 20 não tinha como. O grande time faz gol de qualquer jeito. Até meio sem jeito. Uma sucessão de lances errados deram muito certo até Gerson fazer o vapo-vapo e ampliar contra seu ex-time.

O que é vapo-vqpo? Pergunte ao Gerson. O que é jogar muito como se estivesse há anos no time? Gerson sabe a resposta.

Lei do Ex? Também. Mas é muito mais Lei do time que se impõe em qualquer jogo e campo.

Dá gosto de ver esse Flamengo. Imagino o prazer de torcer por essa equipe.

Claro que um pouco de prevenção e cautela são necessárias. Não de ontem o Flamengo se perdeu algumas vezes por se achar antes da hora.

Desta vez, porém, nem aquele Flamengo ganhador de véspera pode se perder.

BOTA-TEIMA – Pênalti em Gabriel Barbosa que Anderson Daronco não viu em campo, mas o VAR poderia ter marcado, aos 10 minutos. Na segunda etapa, Pablo Mari poderia ter sido expulso.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting