Topo

Blog do Mauro Beting

Tempo fechado. Avaí 1 x 2 Palmeiras.

Mauro Beting

27/10/2019 20h16

v

Céu carrancudo na bela Florianópolis, como diria Fiori Gigliotti, "O LOCUTOR DA TORCIDA BRASILEIRA", o livro que eu e Paulo Rogério lançamos nesta terça, 19h, no Museu do Futebol, lançado pela Onze Editorial.

Mas a borrasca seria ainda mais forte.

Quando saiu a escalação de Mano com Deyverson na frente, Carlos Eduardo na esquerda, com Lucas Lima na armação para enfrentar o frágil Avaí montado no 5-3-2, não poucos palmeirenses procuraram o que ver no Netflix.

Quando acabou o primeiro tempo na Ressacada, os que acompanharam a primeira etapa ruim como a imagem da televisão foram buscar a Netflix ou apagar os tuítes que criticavam

Weverton. Duas ótimas defesas em falhas defensivas pelo lado esquerdo. Uma delas de Dudu. A única dele. Para variar o melhor palmeirense com a bola. Ou o único.

Quando voltou a segunda etapa, a chuva apertou, o Avaí também, a lentidão do meio-campo e a falta de dinâmica na frente dos paulistas ainda irritavam até um escanteio batido por Lucas Lima achar a cabeça de Deyverson. 1 a 0 para o campeão de 2018. Mas ainda muito longe daquele time e eficiência.

A chuva ficou mais forte. Quase não teve mais jogo – como quase não tinha antes.

Para piorar como a chuva, Elmo Cunha viu no VAR um pênalti que Wilton Sampaio marcou e eu – pela TV – marcaria na trombada entre Weverton e Vinícius Araújo. João Paulo havia acabado de entrar e empatou aos 33.

Aos 40, a mesma coisa. VAR chamou o árbitro que marcou pênalti em Deyverson, que deu um duplo mortal carpado e caiu depois de não ser atingido por Ricardo – diferentemente da primeira impressão que tive.

Mano também fez o time mais forte quando aos 18 apostou em Scarpa e Hyoran no lugar de Carlos Eduardo e LL. Mas era tarde para mudar algo. No jogo e no campeonato de arbitragens ruins como muitos jogos.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting