Topo

Blog do Mauro Beting

Corpos discentes e os decentes

Mauro Beting

05/11/2019 11h11

Chicão é o pai da minha amiga e colega Jordana. Ele fez ENEM ontem. Ele completou o supletivo em 2013. Agora quem cursar Psicologia. Vai prestar Fuvest.

Aos 74 anos.

Por que então a gente não pode aprender mais ou reaprender?

É jornalista esportivo que pede reciclagem com nossos treinadores que precisam reestudar como nossa imprensa. É deputado que pede a volta do que mal sabe ou sabe mal do muito mau.

A pior fala de quem tanto falha é o inominável "não preciso provar mais nada pra ninguém". Precisa, profissional. Deitar na cama e na grana da fama na grama é desleixo. Todo remunerado precisa mostrar serviço. Não tem hora para recomeçar. Ou começar como o pai da Jordana.

Carille é ótimo treinador. Será ainda melhor aprendendo o que errou e/ou deu errado.

Estamos quase todos aprendendo com Jorge Jesus que redescobriu o futebol brasileiro com o Flamengo. Ele não é o filho Dele. Mas trouxe a boa nova. Ainda que não tão nova. Mas certamente ótima.

O pai da Jordana mandou bem no Enem. Não importa a nota. Mas só por ter ido com seus "filhos" e "netos" já deu aula melhor do que tudo que vai aprender.

Humildade não pode ser mais abstrata que o substantivo. Como ensina o melhor português dos bancos de escola, Manuel Sérgio: quem acha que sabe tudo no futebol não sabe nada de futebol e nem de vida.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting