Topo

Blog do Mauro Beting

Soteldo! Goiás 0 x 3 Santos

Mauro Beting

10/11/2019 11h30

Quando foi anunciado Soteldo pelo Santos, abri o YouTube e fui procurar imagens e lances dele. É assim que funciona. Ainda mais sobre quem não tinha a menor ideia e informação. Transfermarket. Wikipédia. Site do clube. O básico.

Gostei do que vi. A altura (ou "falta" dela) não me pareceu o problema que foi para o corintiano Elton na década passada.

Quase um ano depois, reabro o YouTube para ver seleção dos melhores momentos dele. Dos melhores do que se vê no Brasil. Ainda mais depois da Copa América. Alguns lances inconsequentes agora geram gols dele e do Santos. Algumas jogadas só com pé e sem cabeça agora parecem cerebrais.

Soteldo me ganhou. O Santos ganhou de novo no BR-19. Baita 3 a 0 no Goiás no Serra Dourada. Volta aos calcanhares do Palmeiras. Pode sonhar com o vice – porque título merece ser do Flamengo.

Por Soteldo. Por Sampaoli. Pelo time que ganhou do quase sempre aziago adversário para o Santos com enorme propriedade. Gols e lances bonitos. De um jogo que respeita seu DNA. De um clube que não só torra dinheiro no Cueva sem fundo. Também aplica em Soteldos que valem o investimento.

Sou teu fã, Soteldo.

A nossa ignorância merece ser castigada.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting