Topo

Blog do Mauro Beting

O goleador oportunista e o governador oportunista

Mauro Beting

25/11/2019 19h59

Acredite: Wilson Witzel, o governador que comemora como gol morte de bandido executado em tragédia, e que ajoelha como político os gols de Gabriel em euforia, não é Flamengo como vestiu a camisa como se fosse rubro-negro de criança, e não maduro como teletubbie.

Witzel é Corinthians como disse ao LANCE!, na campanha de 2018.

Mais: fã de Sócrates, como qualquer pessoa de bom gosto em qualquer campo.

Mais: fã de Sócrates também pela Democracia Corinthiana.

"Por isso sou um grande democrata".

Palavras de WW. Acredite se quiser. Vomitar.

Imagino qual seria a reação do doutor se visse o governador ajoelhado à sua frente e usando o nome e os ideais dele em vão.

E imagino que não seriam poucos a celebrar a reação como se fosse governador pousando de helicóptero depois de tragédia…

Gabriel Barbosa depois posou ao lado do governador depois da festa. Não o julgo nem por essa foto e nem pelo desdém dentro de campo do goleador oportunista diante do governador oportunista.

Democracia é aceitar qualquer reação respeitável e responsável. Democracia é aceitar o resultado das urnas mesmo que projetem ruínas democráticas e não protejam os direitos básicos.

Mas é incompreensível o mesmo governador que fala o que queria fazer e faz o que não se pode falar se definir como "grande democrata".

Eleitor do Rio de Janeiro, com todo o respeito às ideias e aos votos, ainda mais onde não tenho direito a palpitar: olhem onde estão seus governadores eleitos nos últimos 20 anos. Olhem o que elegeram para os próximos três.

É para ajoelhar e rezar. Não celebrar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting