Topo

Blog do Mauro Beting

Um  7-1 para o futebol brasileiro

Mauro Beting

24/03/2017 09h24

Para ser candidato à presidência da CBF você precisa ter o voto inicial de oito presidentes de federações estaduais e de cinco clubes. Oito cartolas que recebem mensalinhos da cúpula da entidade. 

Isso já era assim. 

Com o direito agora ao voto dos 20 clubes da Série B, somados aos 20 da Série A, seriam 40 clubes que poderiam eleger quem quisessem contra os 27 capitães hereditários das federações estaduais. 

Mas tem mais!

No dia em que o Brasil jogou contra o Uruguai partida de Copa, o Marco Polo que não viaja deu peso três aos votos dos 27 coronéis Nunes do país. As federações agora têm 81 votos "qualificados". Os clubes da A têm peso dois. Logo são 40 votos. Os da B têm peso um. Somam 20. Total de 60 pros clubes. Contra 27 x 3 = 81 votos das federações. 

É mais fácil encontrar o presidente da CBF no free-shop que um novo presidente que os clubes queiram. 

Até porque os clubes não foram avisados da reunião. Não sabiam das mudanças. E nem se importaram muito com elas. 

Não é 7 a 1 para a Alemanha. 

É um 7-1 para o futebol brasileiro. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting