Topo

Blog do Mauro Beting

Hora de mudar? Flamengo 0 x 2 Vitória.

Mauro Beting

06/08/2017 19h32

Quem entende de um clube é o torcedor. Mais do que qualquer estudioso e entendedor de futebol.

Muitos torcedores rubro-negros não querem mais Zé Ricardo. Cansaram de ver um time com poucas ideias com a bola nos pés – mesmo com o melhor elenco do meio pra frente. Cansaram de ver um time falhar tanto do meio pra trás – com um grupo não tão rico ali atrás.

À distância, decepciona o desempenho tanto quanto os placares. Mas a mesma distância faz com que eu ainda tenha a paciência que nobres colegas rubro-negros não tem mais. E eu os entendo. Até porque é difícil ver tão pouco jogo para tanta gente boa disponível. Nem todos dispostos em campo. E não porque mal posicionados.

Parece que a solução é a troca. Eu apostaria em Roger Machado.

Mas será que só isso explica?

Por isso ainda manteria Zé Ricardo.

Mas, se sou Flamengo, se sou o Flamengo, não sei.

Honestamente, não sei.

E acho que, muitas vezes, quando não se tem tanta convicção, melhor manter uma ideia. Ainda que pareça tão errada. Ou não estar dando certo.

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting