Topo

Blog do Mauro Beting

Na frente. Grêmio 1 x 0 Cruzeiro.

Mauro Beting

17/08/2017 09h31

Barrios aproveitou a única infelicidade do excelente Fábio para dar a justa vitória ao mandante. Placar que, se ampliado, refletiria o que se viu na Arena. O que se vê na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Libertadores. Mesmo com a jornada tripla, o Grêmio segue muito bem, obrigado.

Juntando os cacos, Mano pode celebrar a derrota mínima. Há como reverter. É Cruzeiro. Tem muito para buscar. O problema para a Raposa e para os rivais é que só o Corinthians tem atuado melhor que o time gaúcho no Brasil. Para não dizer na América.

Se o Cruzeiro deu uma equilibrada na segunda etapa, o Grêmio foi superior no jogo. Não apenas por ser mandante. Por ser um time bem montado. Com defesa segura, jogo bem treinado e trabalhado, e ótima e intensa movimentação na frente. Jogo com aproximação, criação de superioridade numérica pelos lados, tudo que todos precisam ter hoje. Falam que têm. Mas poucos – para não dizer que só Grêmio e Corinthians – têm apresentado.

Não significa que já esteja tudo definido. Mas o Grêmio segue sendo o favorito no confronto. E na Copa. Além de o maior campeão, pode ser o primeiro bicampeão.

Mas, para tanto, terá que repetir o que fez no Sul. E impedir que o Cruzeiro reaja como fez no 3 a 3 do turno do BR-17.

 

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting