Topo

Blog do Mauro Beting

Mário Sérgio

Mauro Beting

07/09/2017 16h58

Hoje tinha que ser como presente para nós

o aniversariante Mário Sérgio comentar a decisão com o Paulo Julio Clement, na narração do Deva Pascovicci, com a reportagem do Victorino Chermont, coordenação do Jumelo, e as imagens de Rodrigo Santana.

Antes fosse convocação para 2018, né, René Simões? Mas era a lista de chamados para a Copa de 2014 em que nós três e mais um timaço do Fox Sports trabalhamos como torcemos. Juntos. Dois anos antes daquela viagem que não teve volta. Daquele meu desabafo para amigos que vazou e que eternamente não terei palavras para pedir desculpas à mulher e à família que tiveram mais um desgaste. Nada comparado a tudo que hoje celebram no aniversário do Mário Sérgio. O mais completo que já vi em todos os campos e cantos do futebol. Fez de tudo. E muito bem. E também muito mal. Na sacanagem reconhecida. Na sabedoria conhecida. Craque e ídolo que virou colega que virou amigo. Trabalhamos na Band, Bandsports e Fox Sports. Aprendi o vendo em campo, o ouvindo fora dele, e gargalhando sempre nos programas. Principalmente quando não podíamos. Isso era puro Mário. Ele fazia poder. Mesmo que não fosse o certo, parecia ser o mais correto a ser feito, desfeito, e mesmo com defeito. Pena que essa vida é errada. Algumas escolhas, escolas e escalas dão errado. E por isso Mário já não está mais entre nós. Mas, Mara e família, toda a força que eu não consegui dar. Ele lá em cima, ao lado dele, estão com vocês. Como ele continua no meio de nós. Olhando para um lado e tocando para o outro. Vesgo que enxerga demais. E ainda nos ilumina.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting