Topo

Blog do Mauro Beting

Alô, torcida do Brasil: o Vasco está na Libertadores-18, e não lutando para não cair...

Mauro Beting

11/09/2017 08h29

Zé Ricardo estreou vencendo o remendado Grêmio de Renato. Um a zero, gol do promissor Vital. Além da boa nova do time não sofrer gol pela segunda vez no BR-17 (ufa!), ótimo que tenha voltado a São Januário. Pena que ainda sem torcida.

Dentro. Porque fora, mais uma maravilhosa crônica do BLOG DO GARONE conta muito melhor. A Barreira abraçou o Vasco. O torcedor abraçou São Januário. E o time se superou.

Não apenas contra o ainda maior concorrente ao título junto com o Corinthians. O Vasco, aquele que a mídia não tem dado bola, aquele gigante que os que mandam e desmandam descem a colina, é o sexto colocado do BR-17. Pelas manchetes, pelo desprezo, pelo despreparo, parece sempre que o Vasco só luta para não ser rebaixado.

E é o sexto colocado. Hoje, vai pra Libertadores. Mesmo perdendo gente ótima como Douglas. Mesmo não se achando com seus veteranos. Mesmo conturbado politicamente. Mesmo jogando fora de casa. Ou sem torcida.

Certamente sem mídia. Sem bola devidamente dada.

Hoje o Vasco está na Libertadores. E muita gente ainda faz contas contra o rebaixamento.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting