Topo

Blog do Mauro Beting

Esse Arthur. O tempo dirá.

Mauro Beting

14/09/2017 01h53

Sumiu por razões que só a internet explica o texto em que eu falava da melhor revelação do BR-17. O Arthur do Grêmio. Desse Grêmio que, desde o BR-81, conquista o Brasil, Copas, América e até o mundo driblando previsões e imprecisões. "Esse Arthur" que foi trending topic do Twitter aqui no Rio. Assim mesmo. "Esse" tal de Arthur que, se fosse do Flamengo ou do Corinthians, a mídia já teria esquartejado o Tite por ainda não o ter convocado. E já ter bola de gente grande para cogitar essa hipótese que, se sou o Barcelona, já pensaria com muito cuidado. Até para eu não escrever o que manchetei acima. Falo sério. Arthur tem como jogar em 2018. Na Rússia pelo Brasil. E com estilo que casa com a class catalã. Mas o tempo dirá que ele vai longe. Como esse Botafogo segue indo longe demais. Jair aventurou-se mais ao ataque do que foi contra o Flamengo. Tira leite e bola de pedra. Como Arthur tirou a espada na mitologia. Você sabe a história. E essa história do ótimo Grêmio de Renato passa muito por esse Arthur que acerta os passes. Acerca o time. Arruma a meiuca. E garante um Grêmio forte até sem Luan e Geromel.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting