Topo

Blog do Mauro Beting

Marcelo Rezende

Mauro Beting

17/09/2017 08h51

Marcelo Rezende eu lia na Placar. Ótimo repórter esportivo. Esperto e com espírito de manchetar que o Flamengo queria Maradona no auge do gênio gringo. Toda a imprensa foi na dele. Claro que não havia como comprar. Nem desmentir que o Flamengo, como qualquer clube do mundo, queria Maradona.

Coisa do Marcelo com quem pouco conversei. Quase nada vi no auge maradoniano dele. O que adoro o irmãozão Datena que tanto me ajuda na condução de programas que não gosto eu não batia com o Marcelo. O jeito de falar, a voz, o ritmo. Não gosto. E desgostava ainda mais pelo desperdício de grande repórter que é. Como o Bial fazendo BBB. Como o Leifert. Desperdícios.

Mas, e daí? Eles têm os motivos deles. Milhões de motivos. E devem ser respeitados. E mesmo admirados pelas escolhas ousadas. Como a decisão de Marcelo a respeito do tratamento do câncer incurável. É algo que só cabe a ele. Precisa ser respeitado. Ainda que lamentado. Como eu lamentava o programa dele. Mas era obrigado a respeitar pelo tanto de gente que o assistia. E que o adorava.

A imagem que vou guardar dele é a que amigos e colegas têm dele. Meu pai e a mãe de meus filhos tiveram quando trabalharam com ele: um cara legal. Um colega leal.

É o que a gente leva. É o que precisamos ter em vida e na morte com todos: respeito.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting