Topo

Blog do Mauro Beting

Ufa! Mas ainda falta muito. Vitória 1 x 2 São Paulo.

Mauro Beting

18/09/2017 07h54

Militão subiu no escanteio e abriu o placar no segundo tempo de um São Paulo melhor com Cueva. Filipe Souto ampliou contra, na infelicidade de nova bola parada contra o Vitória. O gol no final do mandante ampliou o sufoco contra o São Paulo que, no final das contas, mereceu os três suados pontos. Eles ainda não tiraram um dos quatro grandes incaíveis da zona. Ainda não fizeram o torcedor dormir sossegado. Ainda não apagaram os tantos erros fora e dentro do campo. Ainda não viram um sistema defensivo confiável. Ainda não veem uma equipe forte e firme. Ainda não conseguem vislumbrar um final de campeonato mais cômodo e seguro.

Mas é hora de celebrar mesmo o resultado. Baita placar pelas circunstâncias em que o São Paulo se enfiou no pelotão de baixo. Sidão talvez tenha feito sua melhor partida pelo clube. Além do gol, Militão parece ser a opção mais confiável na lateral. Arboleda foi bem. Cueva jogou o que desde março não fazia pelo São Paulo.

E Hernanes, como Hernanes, teve alguns Hernanes a mais para ajudar o São Paulo que só tem sabido errar.

Mas ainda tem salvação. Porque são muitos times querendo cair. A distância para o 12º colocado é de apenas dois pontos. É um bolo só. Nessa maçaroca, tem como ser a cereja.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting