Topo

Blog do Mauro Beting

Não deu. Santos 0 x 1 Barcelona do Equador.

Mauro Beting

20/09/2017 23h56

Levir não tinha Lucas Lima, Renato e Victor Ferraz. Não tinha no banco opções que não foram aquelas como Nilmar e Vítor Bueno. Não teve mais uma vez o melhor de Ricardo Oliveira. Bruno Henrique só foi ser decisivo como tem sido ao cuspir no rival e ser expulso como ele. Vanderlei não tinha o que fazer na bela cabeçada do bom Alvez, que arrancou a camisa (amarelo) e deixou o cotovelo na sequência para ser tolamente expulso quando já estava o placar justo para quem jogou melhor e buscou mais o gol em 180 minutos.

O Santos que não sabia o que era perder foi eliminado não sabendo jogar para ganhar. Os desfalques pesaram. A boa organização rival e o rápido contragolpe do Barcelona fizeram estragos. O árbitro deu pouco acréscimo no final. Mas nem isso justifica tão pouca bola. Vista em outros jogos. Mas só escancarada de vez na eliminação dolorida na casa inexpugnável na Libertadores havia 33 anos.

Nem a Vila conseguiu jogar pelo Santos. Sentiu o time pesado e sem ideias desde o início. Vecchio não pôde ser aquele. Um meio-campo com Leandro Donizete e Alisson só podia ser o que não foi.

Os placares alvinegros eram melhores do que o futebol. Como parece ser este 2017 santista. O Barcelona segue bem e bonito. Eliminou na casa dos brasileiros o campeão e o vice do Brasil.

É o que temos. Pouco.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting