Topo

Blog do Mauro Beting

Sofrido? Não. Só o Grêmio.

Mauro Beting

12/12/2017 18h56

Quem achou que seria fácil a vida do Grêmio na estreia no Mundial? Só quem não viu todos os brasileiros desde 2005 na primeira partida. Só quem não vê o Grêmio desde 1903.

Nisso se parecem tricolores e os nossos palmeirenses. Sofrem. Mas não gostam de sofrer. E por isso sofrem ainda mais.

Arthur comentou muito bem o justo 1 x 0 contra o Pachuca. Golaço de Everton. Outro que saiu do banco como Cícero para fazer festa. Arthur estava comentando na Globo por não pode comandar o jogo tricolor em campo. Fez muita falta. A atuação tricolor também não foi aquela pela ausência do ótimo todocampista.

Ruim que foram 30 minutos a mais de desgaste e bola rolando. Hoje não é só secar o insecável Real Madrid x Al Jazira. Duro também é torcer para mais meia hora de prorrogação para tentar cansar o campeão europeu. Ainda o maior favorito. Mesmo que não venha sendo aquele na Espanha e na Champions onde ninguém é maior. Mesmo que pense demais no clássico contra o Barcelona em 23 de dezembro.

Ainda é possível o que parecia impossível. Não só pela instabilidade madridista. Também por ser o Grêmio o clube que é e o time que tem sido. Até quando não joga bem. Mas se classifica mesmo assim para a decisão do Mundial.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting