Topo

Blog do Mauro Beting

Papai Noel apedrejado por crianças. E você se espanta com violência no futebol?

Mauro Beting

14/12/2017 14h19

Domingo passado. Papai Noel é apedrejado em cidade do interior brasileiro por ter ficado sem doces para distribuir para crianças de 9 a 12 anos. Entre gritos de VSF e VTNC, o Bom Velhinho é apedrejado. Pelas crianças de menos de 12 anos.

Terça, quarta e quinta-feira no Rio. Todo tipo de delinquência e crime é cometida antes, durante e depois da partida decisiva da Sul-Americana. Independe se era Flamengo ou Independiente.

Problema é que não há solução. Vai muito além do futebol e aquém da falta de educação. A intolerância que é coliforme mental da ignorância levou a isso.

Mais não escrevo.

Apenas falo abaixo, na Jovem Pan.

Não ouvi pela segunda vez o desabafo do

cidadão antes do torcedor e do jornalista.

Mas, como os bandoleiros que fizeram o que foi feito no estádio e no Estado que tem três dos quatro ex-governadores presos, não pensei no que falei.

Às vezes vale.

Meu desabafo na Jovem Pan

https://twitter.com/portaljovempan/status/941332972313108480

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting