Topo

Blog do Mauro Beting

Arrascaeta! Cruzeiro 1 x 0 América

Mauro Beting

05/02/2018 09h00

Onze clássicos sem vitória americana no novo Mineirão. É muita coisa e muito tempo. E melhor sorte não merecia o Coelho pelo que fez contra o líder do MG-18. Não fossem alguns tiros de longe, Fábio não teria mostrado o excelente serviço de sempre.

No mais, só deu João Ricardo. O goleiro do América que impediu com pelo menos quatro boas defesas a vitória ainda maior do Cruzeiro do artilheiro Rafinha. Do Fred sempre perigoso. Do Edilson que vai se ajeitando pela lateral. Do Ariel Cabral que pode e deve se soltar mais com a ajuda do Robinho.

E do Arrascaeta que se iguala na artilharia gringa celeste com o Montillo. Mas que para mim a ultrapassou pelo gol que valeu mais do que os justos três pontos no clássico. Não foi apenas o mais lindo gol dele pelo Cruzeiro. Foi um dos mais espetaculares voleios que o Mineirão (em tarde de maior público no Brasil em 2018) presenciou. Para não dizer um daqueles gols que quem estava lá vai dizer pra sempre. Eu fui naquele clássico do gol do Arrascaeta. Eu vi mais uma vitória do Cruzeiro que vai longe em 2018.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting