Topo

Blog do Mauro Beting

Samba de uma bola só. São Paulo 0 x 1 Santos

Mauro Beting

19/02/2018 13h15

Foi o melhor tempo do São Paulo em 2018 – o que não tem sido difícil de ver. Mas foi uma atuação de bom nível, com belos lances como as tabelas entre Nenê e Diego Souza, e alguns lances interessantes de Cueva. Só que com pouca velocidade e a falta da palavrinha da moda: intensidade.

Jair fechou o Santos em reconstrução. Quando não conseguiu com o ótimo miolo de zaga que tem, Vanderlei mostrou mais uma vez que o Brasil segue muito bem servido de goleiros – não de equipes que façam gols.

Na segunda etapa, o São Paulo foi mais uma vez definhando fisicamente e, pra piorar, levou um gol que o Tricolor não vinha levando. Talvez por não enfrentar um senhor atacante como Gabriel Barbosa. Gol de quem sabe. O terceiro em três jogos do centroavante que saiu como se não tivesse deixado a Vila Belmiro. Mesmo.

Depois do gol, o São Paulo não se achou. Criou pouco. Talvez não merecesse a derrota. Mas, certamente, o torcedor não merece o que não tem visto desde 2012. E o santista pode esperar dias e jogos melhores, quando tiver o time mais completo do que tem estado à disposição de Jair.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting