Topo

Blog do Mauro Beting

Estrela. Corinthians 1 x 0 Mirassol.

Mauro Beting

08/03/2018 00h04

13 do segundo tempo de um jogo fraco em Itaquera. Depois de mudar quase tudo e todos de lado e funções, Carille resolve apostar em Emerson Sheik no lugar de Jadson. Para tentar evitar que o bravo e fraco rival chegue mais perto da área corintiana, que um ainda sem ritmo Ralf tenta proteger dos vários ataques aéreos. Na primeira etapa ainda houve algo de bom com o mandante com o estreante Sidcley combinando bem com Maycon e Clayson pela banda esquerda. Tudo que não saía à direita com Lucca que não aproveitou a chance. Mesmo depois jogando por dentro e mais à esquerda, por onde aparece melhor. Mas não com Carille.

Sheik entrou. E era melhor para a linda história que tem no clube que não tivesse entrado. Lances bizarros, reclamações bisonhas, cavadas desnecessárias como as entradas e tretas que tem criado Fagner. Outro belo jogador de ótima história que tem se perdido. Está marcado pelos rivais. Sorte dele que não pela arbitragem.

Tudo se encaminhava para nada na Arena Corinthians quando um lance que o próprio Sheik (que só está no clube para se aposentar) parecia perder e Rodriguinho conseguiu salvar (ainda que o árbitro poderia ter marcado a discutível obstrução dele, em jogada que raramente se marca). A sequência deu no golaço corintiano. Uma pancada espetacular de… Emerson Sheik!

1 a 0. Gol dele.

Se havia um jogador que não parecia estar em campo era ele. E foi ele quem deu a vitória ao Corinthians.

Tentar explicar é desnecessário. É o Sheik. É o futebol.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting